A produtora de gases industriais White Martins divulgou que vai construir e operar eletrolisador alcalino para produzir hidrogênio verde no Brasil. A nova unidade, a segunda da empresa no país, terá sistema pressurizado de 5 MW e será construída ao lado da atual instalação de separação de gases em Jacareí, São Paulo.

A unidade será alimentada por energia de projetos locais das fontes solar e eólica, sendo que o hidrogênio verde gerado será certificado por empresa independente. A previsão é a de que a unidade comece a funcionar em 2025. Em 2022, a White Martins colocou em operação sua primeira planta de hidrogênio verde em Pernambuco, de 1,4 MW.

A nova planta em Jacareí fornecerá hidrogênio verde à fabricante de vidros Cebrace, também localizada na mesma cidade. O planejamento é a empresa receber o produto por meio de um gasoduto. Além do mercado do estado de São Paulo, a planta também atenderá à demanda por hidrogênio verde de clientes atuais e novos da White Martins no Rio de Janeiro e em Minas Gerais em diversos setores industriais, incluindo metalurgia, alimentos e químico.



Mais Notícias EM



Auren Energia incorpora ativos da AES Brasil

Se aprovada, negociação vai criar empresa com total de 8,8 GW em operação

17/05/2024


Copel testa sistema de armazenamento de energia de 1 MW

O BESS ficou dois dias fornecendo energia para instalações da empresa paranaense de energia em Curitiba

17/05/2024


Projeto quer extrair lítio na Alemanha sem emissões de carbono

Empresas ABB e Vulcan vão combinar soluções para implantar usina geotérmica e consolidar processos de eletrificação da extração

17/05/2024