A Amazon abriu inscrições para a terceira edição de um programa de aceleração de startups detentoras de tecnologias de energia renovável. Lançado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, a COP 27, no Egito, trata-se do Clean Energy Accelerator 3.0, um programa acelerador diluidor que visa facilitar parcerias com as startups.

Inaugurado em 2021, o Clean Energy Accelerator foi o primeiro programa acelerador da Amazon com propósito de promover energia renovável para enfrentar a crise climática global. Segundo a empresa, o programa visa estimular a co-inovação por meio de parcerias e está centrado nas necessidades de startups maduras de todo o mundo. A ideia é unir líderes da indústria e da academia para orientar startups sobre temas como competência digital, investimento, políticas públicas, inovação e pesquisa avançada.

O programa incluirá 12 semanas de programação virtual e presencial, começando em Seattle, nos Estados Unidos, durante o segundo trimestre de 2023. Faz parte da programação da iniciativa o evento “Innovation Showcase”, que será realizado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28) em novembro de 2023, em Dubai.

Os dois programas anteriores do Clean Energy Accelerator receberam mais de 600 inscrições de startups, de 63 países, e permitiram que empresas de energia como Enel, Vestas, Iberdrola e Siemens Gamesa trabalhassem com as startups. Foram ainda aportados US$ 207 milhões em financiamento inicial para startups de energia limpa e tecnologia climática. Além disso, 12 projetos piloto foram iniciados como resultado de engajamentos promovidos.

As inscrições para o Clean Energy Accelerator 3.0 podem ser feitas até 1º de janeiro de 2023 no link AWS Clean Energy Accelerator 3.0 (amazon.com). As startups selecionadas serão anunciadas em 6 de março de 2023.



Mais Notícias EM



Auren Energia incorpora ativos da AES Brasil

Se aprovada, negociação vai criar empresa com total de 8,8 GW em operação

17/05/2024


Copel testa sistema de armazenamento de energia de 1 MW

O BESS ficou dois dias fornecendo energia para instalações da empresa paranaense de energia em Curitiba

17/05/2024


Projeto quer extrair lítio na Alemanha sem emissões de carbono

Empresas ABB e Vulcan vão combinar soluções para implantar usina geotérmica e consolidar processos de eletrificação da extração

17/05/2024