A TÜV Rheinland, organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamento, fundada na Alemanha em 1872, alcançou um faturamento superior a 2,4 bilhões de euros em 2023, impulsionada por um plano estratégico de crescimento e um número recorde de aquisições de empresas. Além disso, apresentou um desempenho robusto no primeiro trimestre deste ano, com crescimento de 9%.

Entre as atuações no Brasil, está o programa voltado para data centers. Criada no Brasil há mais de 10 anos, a Certificação Assistida de Infraestrutura de Data Centers atesta a confiabilidade e a integridade das instalações com base na norma ANSI/TIA 942, além da ISO 27001/27002 e dos requisitos da legislação brasileira. Para avaliar e certificar o complexo, a TÜV utiliza um sistema de classificação em quatro níveis, chamados de TÜV Ranking de TR1 a TR 4, que correspondem aos níveis do ranking da TIA 942. A TÜV tem hoje 28 obras certificadas no Brasil, das quais 19 são da Ascenty, incluindo os novos sites do Chile e México (a lista completa pode ser consultada no site https://go.tuv.com/certificacao-de-data-centers).

No ano passado, a TÜV Rheinland assumiu o controle de dez empresas na Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha – um feito inédito em seus mais de 150 anos de história. As empresas recém-adquiridas atuam em áreas como consultoria técnica, proteção ambiental e sanitária, segurança funcional e cibersegurança, medicina ocupacional e certificação de sistemas de gestão, entre outras.

“Fortalecemos nosso portfólio de serviços de forma direcionada por meio dessas aquisições”, afirma Michael Fübi, CEO da TÜV Rheinland AG. “Durante as aquisições, cerca de 400 especialistas juntaram-se à empresa, fortalecendo os serviços de consultoria e testes da TÜV Rheinland em diversas áreas com a sua experiência.” Nos primeiros meses de 2024, a TÜV Rheinland adquiriu mais três empresas com um total de cerca de 500 colaboradores. 

Nos primeiros três meses de 2024, a TÜV Rheinland registrou um crescimento no faturamento de cerca de 9%, de acordo com Fübi. “A TÜV Rheinland está muito bem e solidamente posicionada. Queremos voltar a crescer significativamente em 2024, também com serviços que apoiem eficazmente os nossos clientes no caminho para atingir os seus objetivos ESG, incluindo o lançamento de produtos ou serviços com impacto sustentável no mercado. Também continuaremos a desempenhar um papel importante na consolidação do mercado global altamente fragmentado de serviços de testes e a implementar consistentemente os nossos planos estratégicos de crescimento no futuro”, afirmou o executivo.

O quadro de pessoal aumentou 5,9%, para uma média anual de 22.092 colaboradores em todo o mundo (no ano anterior eram 20.870), dos quais 13.407 (60,7%) baseados fora da Alemanha.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024