Presente no Norte e Nordeste, a Wire+, pertencente ao Grupo Alloha Fibra, provedor independente de fibra óptica, está reformulando seu posicionamento no mercado e passa a se chamar Giga+ Empresas. A escolha tem como objetivo aprimorar a comunicação com o público B2B, aumentando a oferta de soluções de conectividade para empresas, operadoras e provedores regionais, além de consolidar sua presença e abrangência nacional.

Apesar de adotar uma abordagem de presença em todo o país, a Giga+ Empresas mantém um olhar atento às particularidades dos negócios em cada região em que opera. De acordo com Lorival Luz, CEO do Grupo Alloha Fibra, o reposicionamento visa ampliar e aprimorar a oferta de soluções de conectividade, garantindo uma proximidade ainda maior com os clientes.

“Somos uma empresa focada e muito enraizada no Norte e Nordeste, onde atualmente concentramos a maior parte da cobertura e principais clientes. O objetivo é expandir continuamente nossa cobertura, oferecendo inovação, qualidade, estabilidade e segurança nos serviços”, afirma Lorival.

Segundo Fábio Abreu, VP para o segmento B2B do Grupo Alloha Fibra, a Giga+ Empresas busca desenvolver novos portfólios e expandir sua presença nacional, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.

“Com uma identidade abrangente em todo o país, temos o objetivo de aumentar nossa receita em 16% em 2024 em comparação com o ano passado, representando um crescimento significativo de 104% em nossa esteira comercial”, diz Abreu.

A Giga+ Empresas está em mais de 800 cidades, interligando mais de 1,6 milhão de brasileiros por uma rede de mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica, interligada aos principais backbones do território nacional e internacional. Atualmente, no segmento corporativo atende a mais de 60 operadoras e mais de 600 provedores regionais em todo o Brasil.

CVM - O Grupo Alloha Fibra protocolou pedido de registro de emissor junto à CVM - Comissão de Valores Mobiliários na categoria "A”. “Trata-se de mais um movimento fundamental na estratégia de fortalecimento dos nossos padrões de gestão do negócio, que certamente irá contribuir significativamente para o crescimento e sucesso da Alloha Fibra no mercado. Com o registro, reafirmamos também o compromisso em adotar um regime completo de divulgação de informações, promovendo ainda mais a transparência e a confiança entre nossos investidores”, salienta Lorival Luz, CEO do Grupo Alloha Fibra. “Entretanto, o movimento não implica qualquer planejamento de um IPO neste momento”, complementa Felipe Matsunaga, VP de Relações com Investidores. 

A medida também ampliará o acesso da Alloha Fibra a diversas fontes de financiamento, impulsionando sua expansão e criando alternativas para a busca de investimento estrangeiro. Adicionalmente, com a concessão do registro pela CVM, a empresa estará habilitada a emitir e ofertar publicamente de forma mais ampla, valores mobiliários, tais como ações, debêntures e notas comerciais.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024