A Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, anunciou uma extensão de seu contrato de serviços gerenciados de data center com a Saint-Gobain na América do Sul, fabricante com atuação nos mercados de construção e indústria.

A Kyndryl avaliará e migrará aplicativos de negócios críticos para novos servidores executados no data center da Saint-Gobain na região. Ao confiar à Kyndryl o gerenciamento de seu data center, incluindo espaço para servidores, sistemas operacionais, bancos de dados, middleware e processos ITIL, a equipe de TI da Saint-Gobain se concentrará na transformação digital para futuras jornadas de nuvem e dados. Com a renovação, a empresa também passa a trabalhar com Kyndryl Consult, o time de consultoria da Kyndryl, que fará um diagnóstico do ambiente de TI da empresa e fornecerá um relatório para ajudar o plano de investimentos futuros em infraestrutura de tecnologia.

“Nossa missão é liderar com inovação sustentável e inspirar outras pessoas a contribuir coletivamente para práticas responsáveis em nossa indústria. Com um parceiro de tecnologia como a Kyndryl gerenciando nossa operação de data center, podemos construir uma estrutura adaptável que está preparada para futuras demandas de disponibilidade, bem como mudanças tecnológicas do setor”, comenta Cristina Carvalho, Diretora de TI da Saint-Gobain para a América Latina.

Com sede na França, a Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria, com 58 fábricas no Brasil (foto), 51 centros de distribuição, duas mineradoras, 67 lojas, oito escritórios, um centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 11 mil colaboradores.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024