O provedor internacional de nuvem Serverspace continua a se expandir para novas regiões e abre uma representação na América Latina. A empresa adere à estratégia de desenvolver escritórios separados em mercados locais. O Brasil se tornou o oitavo local onde o provedor fornece serviços de nuvem adaptados ao mercado local. Os usuários brasileiros agora têm acesso a um site, um painel de controle separado com a possibilidade de pagar em reais e suporte técnico local.

“A economia brasileira está entre as dez maiores em termos de PIB, o que mostra a importância de entrar nesse mercado. O mercado local de computação em nuvem é hoje dinâmico, com o país seguindo a tendência de crescimento global e investindo mais nessa área. Finanças, bancos digitais, TI, logística e outras áreas são exemplos que aumentaram a demanda por soluções em nuvem. Portanto, entrar no mercado brasileiro é uma de nossas prioridades. Queremos criar o ambiente adequado para que os usuários trabalhem com serviços em nuvem”, diz Svetlana Sharapova, gerente de projetos da Serverspace.

Segundo ela, o Serverspace oferece implantação automática de infraestrutura virtual baseada em Linux e Windows de qualquer lugar do mundo em menos de um minuto. Ferramentas de API aberta, CLI e Terraform estão disponíveis para integrar os serviços do cliente.

Depois de lançar um escritório de representação no Brasil, a Serverspace planeja expandir sua presença em outros mercados globais. Isso permitirá que um número cada vez maior de usuários trabalhe com os serviços de nuvem do provedor em um formato conveniente e adaptado ao mercado.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024