A Anatel aprovou o início das operações da InterNexa Brasil pela Mega (ex-Megatelecom), empresa de telecom e tecnologia com sede em Barueri, SP. Com isso, a rede da Mega passa a conectar mais de 450 cidades em 16 estados, além do Distrito Federal.

No final de 2023, as duas empresas anunciaram a operação de compra. Em janeiro de 2024, o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica anuiu a aquisição, sem restrições. “Esse é um avanço importante nos planos da Mega, que consolida o movimento de liderança entre as operadoras com foco em B2B no Brasil. Estamos felizes em oferecer soluções personalizadas às empresas que buscam alinhar tecnologia com segurança”, afirma Carlos Eduardo Sedeh (foto), CEO da Mega.

Com a aprovação da Anatel e do CADE, a Mega ingressa no mercado de redes de longa distância (backbones) de alta disponibilidade e densidade, usando a rede elétrica de transmissão, por meio de redes OPGW (siglas em inglês para cabos de aterramento óptico). “A plataforma de rede e pessoas que a InterNexa montou nos chamou a atenção. Entendemos que as redes de backbones, em locais estratégicos e com grande capacidade, em conjunto com a rede metropolitana da Mega, nos trarão ganhos de infraestrutura em uma plataforma única de fibra, capacidade, data centers, telefonia e TI”, conta o CEO.

A aquisição não apenas permitirá à Mega expandir sua presença para os três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), mas também possibilitará ampliar sua rede na região Sudeste, abrangendo os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Esta expansão será especialmente focada em cidades estratégicas no interior paulista, como Campinas e São José dos Campos.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024