Bemobi, empresa de tecnologia focada em soluções e plataformas de software (SaaS) de engajamento digital de clientes integradas a soluções de pagamento, anuncia a aquisição de 51% da NomoWave (Nomo) por R$ 11,5 milhões. A transação, que foi assessorada pela Vinci Partners, inclui a opção de a Bemobi adquirir a totalidade das participações societárias da Nomo em 2029.

A Nomo é uma startup fundada em 2021, quando levantou R$ 15 milhões em uma rodada primária de capital da Iporanga Ventures, da Norte Ventures. A NomoWave fornece tecnologias e plataformas digitais nativas para o setor de telecomunicações. Atualmente, é voltada exclusivamente ao mercado B2B, e oferece a plataforma a diversos tipos de empresas, sejam operadoras de telefonia móvel convencionais, provedores de Internet e, ainda, qualquer organização que queira ter uma operadora de telefonia virtual com sua marca. 

Inicialmente, a Nomo focou no mercado B2C, lançando uma operadora móvel virtual (MVNO) 100% digital. Mas, recentemente, redirecionou a estratégia ao mercado B2B. Hoje, a Nomo tem seu foco em dois segmentos dentro do mercado de telecom. O primeiro segmento é o das operadoras móveis. A NomoWave apoia operadoras celulares tradicionais na criação de planos com jornadas 100% digitais para clientes finais, e faz o mesmo para empresas de outros setores, interessadas em estabelecer suas próprias operações móveis virtuais (MVNO).

A plataforma da NomoWave para operadoras móveis contempla não só um aplicativo white label de autosserviço, mas também os componentes necessários para uma integração ponta a ponta, como catálogo de serviços e ofertas, APIs para integração com os sistemas de rede, motor de recorrência e soluções de pagamentos digitais.

O segundo segmento de atuação mira as empresas de banda larga fixa oferecendo plataformas digitais para que o ecossistema de provedores e redes neutras acelerem seu time to market, permitindo que se conectem de maneira transparente a uma ou mais redes neutras de forma simultânea, além de reduzir complexidades tradicionais advindas do legado.

Além de reforçar o portfólio da Bemobi para a indústria de telecomunicações, a aquisição amplia as oportunidades de atuação internacional da companhia. “Podemos oferecer as soluções Nomo às mais de 100 operadoras que já são nossas parceiras e estão distribuídas em mais de 50 países”, diz Pedro Ripper (foto), CEO e cofundador da Bemobi.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024