A DPR Telecomunicações inaugura o Opt Lab, Laboratório de Testes e Desenvolvimento das soluções oferecidas no mercado com base no conceito de “Opticalização”, um neologismo para reforçar a ideia de uma empresa fabricante de produtos ópticos. A ideia do espaço é dar suporte ao desenvolvimento de novos produtos por meio de ensaios e testes. A DPR investiu em recursos materiais e humanos para a instalação do laboratório de pesquisa e ensaios mecânicos e ópticos. Além disso, vamos promover o desenvolvimento de soluções com objetivo, também, de reduzir custos de produção e capacitar ainda mais nosso time de profissionais, explica Luiz Rozo, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Qualidade.

A novidade faz parte do projeto de Opticalização da DPR. As mudanças contemplam o aumento da capacidade de realizar ensaios internos para qualificação de fabricantes e capacitar a inspeção de recebimentos fazendo uma melhor seleção de parceiros com inspeção dos lotes produzidos com desempenho óptico e otimização dos procedimentos das equipes de produção da DPR.

O novo Laboratório de Desenvolvimento da DPR, Opt Lab, oferece, também, recursos específicos para testes ópticos visando suportar o desenvolvimento de novos produtos e a inspeção de recebimento de itens de distribuição para auditoria. Para isso, o Opt Lab conta com de equipamentos de testes ópticos e de tração, além de um sistema de pressurização (tanque com manômetros e ponto de ar comprimido) e, futuramente, uma câmara climática. O laboratório está aberto para apoio a clientes interessados em testar os produtos.

Para Luiz Rozo, outro ponto que merece destaque no projeto é a questão da segurança, uma vez que o espaço é totalmente projetado para evitar acidentes no momento dos testes.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024