O consumo de conteúdo no ambiente digital tem mudado a dinâmica entre marcas e consumidores. Além de ter um impacto econômico significativo, essa transformação requer estratégias diferenciadas de engajamento. A Comscore realizou um levantamento sobre os mais recentes hábitos de navegação do consumidor, que traz em um resumo dados de consumo em sites e aplicativos relacionados a varejo, entretenimento, notícias, streaming e redes sociais.

Segundo a análise, 68% dos usuários digitais brasileiros utilizam exclusivamente dispositivos móveis (celulares e tablets) para acessar a Internet. Com um mercado maduro, a população digital vem crescendo moderadamente no Brasil: aumentou 0,6% entre os meses de junho de 2022 e 2023, totalizando 133 milhões de visitantes únicos no período. No mundo, esse aumento foi de 3%.

Em âmbito global, os usuários preferem o desktop para assuntos de navegação e pesquisa e o mobile para conteúdos relacionados a serviços financeiros. Já o brasileiro se destaca por consumir no desktop conteúdos de informações e notícias e prefere o mobile para assuntos relacionados a varejo e finanças. Localmente, as categorias de entretenimento e redes sociais alcançam mais de 90% em ambas as plataformas (desktop e mobile).

O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/22j4ffxk.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024