A Akross (antiga Mobicare), companhia especializada em projetos digitais e conectividade, fechou uma parceria com a Oi para integrar serviços digitais à Oi Fibra. Por meio da plataforma da Profit Place, a empresa é responsável pela integração, autenticação e gestão da entrega de serviços digitais e de conteúdo para clientes do serviço de Internet da operadora, incluindo Globoplay, Paramount, canais Globosat, além do Oi Saúde.

A gestão das assinaturas de serviços digitais para a Oi é baseada no ecossistema SDP - Service Delivery Platform da Akross, dedicado à gestão do ciclo de vida dos serviços ofertados, com integração em todos os canais de comunicação e vendas, além de orquestrar campanhas de ativação, engajamento e rentabilização da base de clientes.

A solução da Akross possibilita que as operadoras de telecom possam conectar parceiros de serviços, conteúdos, canais e meios de pagamento. O objetivo é oferecer novas oportunidades de receitas e relevância na oferta de produtos inovadores ao usuário final.

“Um dos grandes objetivos das empresas é aumentar o ‘life time value’ dos seus clientes e, ao agregar serviços de forma relevante ao consumidor, a Oi oferece uma solução simples, alinhada às tendências de mercado e eficiente para alcançar esse objetivo”, comenta Roman Romancini, CEO da Akross.

A Oi Fibra possui mais de 4 milhões de clientes no Brasil. “A Oi tem como estratégia ampliar seu portfólio de serviços digitais para trazer mais valor à oferta da banda larga, oferecendo exatamente o que os consumidores desejam. A parceria com a Akross faz parte dessa iniciativa”, declarou Rogério Takayanagi, vice-presidente de consumidor e empresarial da Oi.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024