A Watch Brasil, hub de conteúdo para provedores de Internet, inicia a implementação de novas funcionalidades, com a utilização da tecnologia React em sua plataforma, KTP e AWS, para elevar a experiência nos aplicativos e a qualidade de entrega do conteúdo.

As funcionalidades simplificam processos e utilizam de metodologias diretas para melhorar a usabilidade da plataforma. “Tecnologia está no coração de tudo que fazemos. O mercado de streaming no Brasil está em constante crescimento, e a Watch Brasil está comprometida em oferecer a melhor experiência aos assinantes”, disse Maurício Almeida (foto), presidente e fundador da Watch Brasil, durante evento a jornalistas realizado no dia 8 de novembro, em São Paulo.

Segundo ele, todos os aplicativos da Watch Brasil foram reescritos na tecnologia React, a mesma usada em plataformas dos maiores streamings do mundo, proporcionando alto desempenho, leveza e velocidade incomparáveis em relação às versões anteriores. “As vantagens incluem modularidade, eficiência, performance e flexibilidade, oferecendo uma experiência fluida e responsiva para o usuário”, disse.

O KTP fornecerá à Watch Brasil uma plataforma de inteligência artificial que será usada para melhorar a qualidade de seus serviços. A plataforma deve recomendar conteúdo aos assinantes e personalizar a experiência de usuário, aumentando a eficácia na oferta de conteúdo para cada usuário.

Outra implementação tecnológica que garante qualidade ao usuário da Watch Brasil é a utilização da AWS, da Amazon. Ela permite que o servidor execute as aplicações de forma rápida e escalável por meio dos seus serviços de hospedagem, com alta disponibilidade, segurança e flexibilidade, fazendo com que o assinante nunca fique sem sinal da aplicação.

“O investimento da companhia em desenvolver um projeto baseado nas grandes empresas internacionais, mas feito com tecnologia nacional e focada no usuário brasileiro, é um passo importante para a Watch Brasil continuar a crescer no país, democratizando o acesso das pessoas ao conteúdo de qualidade e de forma legal. Já somos referência no mercado nacional e em breve devemos ampliar nossa atuação fora do Brasil”, comentou Carlos Mendes, CEO da Watch Brasil, que passará a contar com uma unidade de negócios, a Watch Lab, dedicada à internacionalização. Empresa, que atende 900 provedores, quer ampliar a base de clientes no Brasil e no exterior.

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes de diversos estúdios, além de aluguel por 48 h dos últimos lançamentos em filmes. A empresa oferece mais de 30 mil horas de conteúdo e títulos. No marketplace, a empresa tem pacotes como Globo (canais fechados, abertos e pay per-view), HBO Max, DGO, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024