A Think IT, focada em soluções e serviços de infraestrutura de TI, com expertise em cybersegurança e cloud services, anunciou a aquisição do controle societário da White Cube, empresa de tecnologia que atua nos diversos ramos de business analytics e parceira da Microsoft no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

A aquisição consolida a estratégia de M&A - Mergers & Acquisitions da Think IT desde sua criação, em 2006, e marca um novo plano de expansão e de atuação da empresa que visa adicionar valor ao portfólio composto por soluções e serviços em segurança cibernética, migração para nuvem, suporte a infraestruturas e ferramentas de edge computing, inserindo os serviços e produtos de data analytics como arquitetura, engenharia e ciência de dados, business intelligence e analytics, machine learning e serviços cognitivos.

“As empresas estão cada vez mais capturando dados desestruturados, cruzando com informações internas e gerando valor para o negócio através da ciência de dados, aproveitando a IA – Inteligência Artificial para as melhores tomadas de decisões. Ao unir forças da Think IT e White Cube, apoiaremos as organizações na transformação de seus dados, de maneira ordenada com lake houses e analytics”, destaca Alexandre Azevedo, vice-presidente comercial da Think IT.

Com 13 anos de presença no mercado e baseada em Porto Alegre, RS, a White Cube trabalha a inteligência de negócios, com foco na oferta de serviços, produtos, consultorias e treinamentos em banco de dados, BI - Business Intelligence, arquitetura, engenharia e ciência de dados, além de várias soluções em nuvem.

Juntas, as duas empresas contarão agora com mais de 300 colaboradores, com equipes distribuídas pelo Brasil para atender os mais de 500 clientes de sua base instalada.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024