A DPR Telecomunicações, indústria com 28 anos de mercado, anunciou uma parceria com a HikVision. A união das duas marcas nasce de uma demanda do mercado para suprir a necessidade de segurança eletrônica não só no Brasil, mas também na região de Sorocaba, SP, onde a fábrica da DPR está instalada.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o Mercado de Segurança Eletrônica foi avaliado em US$ 40,93 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 68,57 bilhões até 2026. No Brasil, o setor cresceu 18% em 2022, alcançando um faturamento de mais de R$ 11 bilhões. Para Vander Stephanin, vice-presidente da DPR Telecomunicações, a parceria é um passo importante para a empresa. “Ter a HikVision em nosso portifólio demonstra nossa preocupação com a qualidade e o foco em oferecermos aos nossos clientes soluções completas”, completa.

Com ampla gama de produtos de segurança físicos que abrangem vídeo, controle de acesso e sistemas de alarme, a Hikvision também fornece soluções integradas à IA para oferecer suporte aos usuários finais com novos aplicativos e possibilidades de gerenciamento de segurança e inteligência de negócios. A companhia trabalha com diversas tecnologias de percepção de máquina, inteligência artificial e big data. “A parceria entre a Hikvision e a DPR reforça a estratégia de expansão de solução em monitoramento voltado para a área de telecom. Juntas, levarão novas soluções e valor agregado para essas empresas, através da comercialização de soluções de segurança eletrônica de qualidade.” – afirma Leonardo Valente, regional key account da Hikvision.

Para Marco Munhoz, novo Diretor Comercial e Marketing da DPR, este é um grande ganho de marca para as duas empresas. “Os provedores de internet, nos últimos anos, se concentraram no lançamento de fibra e construção de novas redes, o que permitiu a consolidação desse mercado, principalmente no que diz respeito a fusões de grupos e grandes empresas. Em 2023 estamos vendo o movimento de conectar clientes, ou seja, o foco está na rentabilização. Devido à alta concorrência o preço do acesso é extremamente competitivo, assim os provedores buscam novas aplicações/serviços que agreguem valor ao cliente e diferencial para a empresa”, finaliza.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024