A Megatelecom, empresa do setor de telecomunicações B2B, anunciou a aquisição do grupo G8 Telecomunicações, fornecedora de serviços de telecom e conexão multimídia para o mercado corporativo. A transação envolve a compra de 100% do capital do grupo.

Com presença em todo o Centro-Oeste e em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas, a G8 é reconhecida por sua extensa rede de fibras ópticas próprias, que abrange cerca de 10 mil km. Além disso, a empresa possui acordos de troca de redes de longa distância com operadoras no Brasil, estendendo sua cobertura para aproximadamente 25 mil km.

Toda a receita do grupo G8 Telecomunicações, que atualmente chega a cerca de R$ 60 milhões por ano, é oriunda de operações no segmento B2B. Recentemente, a companhia expandiu sua atuação para o estado do Amazonas. Além disso, a empresa detém edge data centers em cidades como São Paulo, Goiânia e Brasília.

“A aquisição da G8 Telecomunicações representa um importante passo para a expansão na região do agronegócio, aumentando o mercado endereçável e abrindo novas oportunidades de negócios para a empresa. Além disso a integração das redes, o cross-selling e a ampla troca de conhecimentos e soluções entre as empresas permitirão à Megatelecom levar seu portfólio de serviços de TI para os mercados e clientes atendidos pelo grupo G8 Telecomunicações” afirma Carlos Eduardo Sedeh (foto), CEO da Megatelecom. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que surgirão, com um ativo de difícil replicação que permitirá fornecer soluções ainda mais completas e inovadoras em novos mercados”, completa.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024