Os testes da tecnologia Wi-Fi 6E indoor começaram em uma unidade do restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O projeto é encabeçado pela Linktel, Cisco, WBA, Mega Telecom e Coco Bambu, beneficiando os clientes do Coco Bambu e do Shopping Iguatemi Alphaville.

Trata-se da primeira experiência prática do Wi-Fi 6E na banda de 6 GHz em área indoor da América Latina. A conexão poderá ser acessada por dois meses, começando em maio, em uma cooperação com o restaurante Coco Bambu. No início das operações, alcançou-se uma velocidade de download de 2,4 Gbit/s e upload de 2,1 Gbit/s com latência de 2,65 ms.

A Mega Telecom participa do projeto fornecendo a conexão de banda larga para a Internet, enquanto a Cisco oferece os pontos de acesso WiFi 6E e a implantação e operação ficaram por conta da Linktel. “Estamos sendo pioneiros atuando neste projeto. É um suporte de frequências de alta tecnologia, trazendo uma evolução ao sistema WiFi comparável  ao 5G, com taxas de transmissão e latências de alto padrão”, explica Jonas Trunk, CEO da Linktel WiFi.

Para o usuário conectar-se no Wi-Fi 6E é necessário ter smartphones compatíveis. “Uma das dificuldades do mercado brasileiro é esse gargalo de não sempre ter dados móveis para suportar tecnologias desse tipo de conexão”, ressalta Trunk. 

A Linktel WiFi conta com mais de 30 mil pontos de WiFi em todo o Brasil. A operadora tem know-how e experiência em soluções wireless de larga escala e densidade, buscando oferecer links para empresas, residências eventos e instituições de primeiro nível.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024