A Aligned Data Centers, empresa que oferece data centers em escala sustentáveis e adaptáveis e soluções “build to scale” para clientes globais de hiperescala e para empresas enterprise, anuncia que concluiu a aquisição da ODATA, provedora brasileira de data centers para a América Latina. A transação posiciona a Aligned entre as maiores operadoras de data centers privados nas Américas, com uma capacidade que abrange mais de 2,5 GW de capacidade crítica em mais de 40 sites, quando todos estiverem em operação. A ODATA agora se posicionará como ‘ODATA, “An Aligned Data Centers Company’, liderada pelo CEO Ricardo Alário.

“Impulsionada em grande parte pelas necessidades de empresas de hiperescala, provedores de serviços em nuvem e clientes governamentais, a demanda por infraestrutura escalável e com eficiência energética continua a sua trajetória ascendente na América Latina”, afirma Andrew Schaap, CEO da Aligned Data Centers.

“Tendo em vista a similaridade em nossa cultura de inovação disruptiva, valores ambientais e sociais compartilhados e uma dinâmica de trabalho colaborativa que empodera nossos times e coloca o cliente em primeiro lugar, a chegada da ODATA irá imediatamente impulsionar oportunidades de crescimento para os nossos clientes e beneficiar as nossas equipes, agora unificadas em dois continentes, com uma plataforma de crescimento para o sucesso”, acrescenta Schaap.

A ODATA conta com instalações operacionais estrategicamente localizadas no Brasil, Chile, Colômbia e México, além de novos projetos em desenvolvimento em demais países da América Latina. Possui investimento robusto em energia renovável, consistente com os objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG) da Aligned. Com o objetivo de compor um caminho para fornecer 100% de energia verde e, finalmente, tornar-se uma autogeradora de energia renovável para os seus data centers no Brasil, a ODATA adquiriu recentemente uma participação minoritária no parque eólico de 212 MW da Omega Energia, localizado em Xique-Xique, na Bahia. Atualmente, cerca de 85% a 90% da energia consumida pelos data centers da empresa é renovável.

“Os nossos clientes continuarão recebendo as mesmas soluções de data centers confiáveis, escaláveis e flexíveis que desejam, à medida que continuamos o compromisso com a excelência operacional, o que representa uma nova e empolgante era de crescimento para ambas as companhias”, comenta Ricardo Alário (foto), CEO da ODATA. “A aquisição expande imediatamente não apenas a nossa infraestrutura de data centers e o portfólio de capacidade, mas também o capital e o conhecimento para ajudar os clientes a crescerem em escala nas Américas, apoiados por uma metodologia avançada da cadeia de fornecimento e uma estratégia refinada de terrenos e energia, que acelera o posicionamento no mercado a uma velocidade que é desconhecida no nosso negócio”.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024