Um serviço de MVNO - Mobile Virtual Network Operator nascido no agreste do Sergipe e em parceria com a Vivo está sendo preparado para chegar ao mercado nacional: Braz Móvel. Desenvolvida pelo Grupo Itnet/ITTV há pelo menos dois anos, a marca mira um público que tem como hábito o uso de serviços nascidos a partir do advento da Internet - aquele usuário ativo em redes sociais, que assiste filmes e séries ao mesmo tempo em que busca informações e se mantém conectado com familiares e amigos através do celular.

“Estamos há pelo menos dois anos pesquisando e estudando o mercado para oferecer um produto/serviço de qualidade”, declara Thadeu Campos, diretor de operações comerciais do Grupo Itnet. “Percebemos que nosso assinante estava carente de um serviço de telefonia que atendesse suas demandas, que aliasse praticidade e velocidade”.

O serviço da Braz Móvel será ofertado como um chip, que poderá ser adquirido em pontos específicos em qualquer parte do país. “Desenvolvemos um produto simples e rápido, sem muita complexidade. O usuário compra o chip, em um plano específico, coloca em seu celular e já sai falando”, explica Campos.

Além do consumidor final, a Braz Móvel chega também mirando provedores de Internet em todo o Brasil. “Estamos apostando em três frentes: além do usuário final, aquele que vai comprar o chip da Braz onde estiver, também ofereceremos aos assinantes dos serviços do Grupo Itnet e aos provedores, que poderão adquirir um serviço novo e de qualidade para disponibilizar aos seus clientes”, conclui.

A parceria com a Vivo foi homologada pela Anatel em agosto do ano passado. “A Vivo tem como propósito ‘Digitalizar para Aproximar’, conectando milhões de brasileiros e empresas, com impacto positivo para o mercado e para a sociedade. E isso acontece com mais efetividade quando encontramos parceiros que já atuam em nichos locais e regionais e dividem esse propósito conosco”, explica o diretor de Atacado, Ricardo Pedreti.

Para Jamyson Machado Gois (foto), CEO do Grupo Itnet, o lançamento da Braz Móvel é a realização de um plano maior da companhia, de levar ao consumidor entretenimento e serviços essenciais a preços acessíveis.

“Começamos levando Internet ao máximo de pessoas possível e mudamos a realidade de pequenas cidades, comunidades e vilas. Vemos hoje influenciadores brotando de praticamente todos os lugares imagináveis. Continuamos nesse sentido, quando criamos a ITTV, a primeira plataforma de streaming de canais de TV, depois trouxemos o VOD (Video On Demand) de filmes e séries. A Braz Móvel é um passo natural, mas precisava do parceiro certo e do tempo certo para amadurecer e ser apresentada ao público”, declarou.

A Braz Móvel está em desenvolvimento e a expectativa é que seja lançada no segundo semestre deste ano. O modelo de negócio para parcerias será apresentado no Encontro Nacional Abrint 2023, em São Paulo.

Criado há 22 anos, com o lançamento da Itnet, primeiro provedor de Internet do interior sergipano, o Grupo Itnet é hoje formado pelas empresas Itnet Telecom, Portal Itnet, TV Itnet e ITTV, uma das primeiras plataformas de streaming de TV linear do Brasil, presente nas casas de mais de 20 estados, através de provedores locais.

Com o lançamento da Braz Móvel, o Grupo Itnet adentra o território do quadruple play, com a oferta dos serviços de Internet, TV por assinatura, VOD e telefonia por uma mesma empresa.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024