A Telcomp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas foi indicada como membro titular do Comitê Gestor do FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. Quem representará a entidade e as chamadas Provedoras de Pequeno Porte (PPPs) será Rui Gomes (foto), que integra a diretoria estatutária da TelComp, e é CEO da Um Telecom.

Segundo Luiz Henrique Barbosa da Silva, presidente executivo da TelComp, a indicação de Rui Gomes como membro do Conselho para representar as PPPs é motivo de celebração para a associação. “O FUST é um fundo que por muito tempo foi contingenciado e é um instrumento importante para a universalização de serviços, em um momento em que discutimos conectividade essencial e a importância da telecom nesse processo”, afirma.

Barbosa frisa ainda que com a indicação de Gomes, a TelComp deseja ajudar a impulsionar o tema da universalização da conectividade e serviços de telecomunicação, “fomentando governança adequada para que os recursos possam ser usados por todas as prestadoras da melhor forma possível, além de financiar a construção de redes em áreas que ainda não são devidamente atendidas”, finaliza. Em 2023, o orçamento do FUST é de R$ 866 milhões para serem utilizados em projetos aprovados pelo Conselho Gestor do fundo.

Além de Rui Gomes, o Conselho Gestor do FUST é composto por representantes do MEC - Ministério das Comunicações, Educação, Mapa - Agricultura e Pecuária e do Planejamento e Orçamento. Há ainda um representante da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, dois representantes das prestadoras de serviços de telecomunicações e três representantes da sociedade civil.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024