A Eletronet, fornecedora de serviços de telecom e conectividade IP por rede de fibra óptica em OPGW, anuncia o lançamento do serviço de proteção contra ataques DDoS - Distributed Denial of Service, oferecendo mais uma camada de segurança aos serviços prestados aos clientes.

O novo serviço DDoS Eletronet neutraliza ataques cibernéticos, complementando o serviço de identificação de incidentes já oferecido pela companhia. Segundo o gerente de produto, Célio Mello, entende-se por DDoS instabilidade ou interrupção do serviço por overload, ou excesso de tráfego, que ocorre quando o número de acessos supera a capacidade da rede, causado por um tráfego malicioso. “Por exemplo, uma promoção comercial que atraia um público acima do esperado pode sobrecarregar a rede, e esse é um tráfego legítimo. Mas a nossa experiência mostra que grande parte dos casos de DDoS é causada por ataques hackers, que podem ser mitigados antes que o serviço seja interrompido”, afirma Mello.

O executivo explica que a Eletronet já dispõe de uma ferramenta dotada de inteligência artificial, que identifica os ataques e bloqueia o tráfego malicioso, e agora com o novo produto, passa a oferecer também a limpeza do tráfego, eliminando os IPs invasores e garantindo a continuidade da operação e a fluidez do tráfego legitimo. Ele acrescenta que, desta forma, a Eletronet atende uma demanda identificada entre os clientes de trânsito IP, trazendo um serviço adicional que vai beneficiar todo o ecossistema de provedores e usuários finais, com uma conectividade ainda mais segura, eficiente e estável.

“Setores como o de games ou serviços financeiros, por exemplo, podem ter prejuízos significativos com ataques de DDoS, mas diante de um cenário no qual o Brasil é um dos principais alvos de ataques de grande dimensão do mundo, a interrupção dos serviços atemoriza toda a cadeia cibernética. Frente a isso, decidimos entregar uma rede mais protegida ao mesmo tempo em que facilitamos a gestão dos serviços, dispensando a necessidade de lidar com diferentes fornecedores”, acrescenta Mello.

Para o diretor comercial da Eletronet, Cássio Lehmann, o incremento do portfólio faz parte de um momento evolutivo da Eletronet, com foco em otimizar a experiência dos clientes e atender demandas de mercado com soluções de ponta a ponta.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024