A Nutanix, especializada em computação híbrida multicloud, lançou o estudo Enterprise Cloud Index (ECI), que mede o progresso empresarial com a adoção da nuvem. O levantamento deste ano mostrou que a infraestrutura de TI está cada vez mais diversificada, com organizações desafiadas a integrar gerenciamento e controle de dados. A pesquisa mostrou que a maioria das equipes de TI utiliza mais de uma infraestrutura de TI, uma tendência que deve intensificar no futuro. As empresas brasileiras participantes da pesquisa estão atrás das médias nesta pontuação atualmente e em seus planos de implantação de três anos. A indicação é que as empresas brasileiras,  em média, estão em fases iniciais de transformação digital e migração para a nuvem.

O aumento da diversidade de infraestrutura, somado à maior ênfase no armazenamento de dados, gerenciamento, segurança e serviços, está levando todos os profissionais de TI a buscar operações híbridas que transcendam a infraestrutura privada e pública. Quase todos os entrevistados, incluindo 89% do Brasil, expressaram o desejo de ter um único lugar para ver e gerenciar os muitos aspectos de suas diversas infraestruturas. À medida que esses recursos surgem, os entrevistados terão acesso a ferramentas unificadas que fornecem visibilidade sobre onde todos os dados residem e permitem que as equipes de TI gerenciem e protejam de forma holística aplicações e dados que crescem cada vez mais distribuídos em diversas infraestruturas.

Veja abaixo os principais destaques do ECI deste ano para o Brasil:

As principais conclusões do relatório global deste ano incluem:

A sustentabilidade é agora uma prioridade de TI. 92% os entrevistados concordam que a sustentabilidade é mais importante para sua organização do que era há um ano. Esta mudança de prioridades é impulsionada principalmente pelas iniciativas de ESG - Governança Ambiental, Social e Corporativa (63%), interrupções na supply chain (59%) e decisões de compra dos clientes (48%).

O estudo revela que o objetivo das organizações agora é tornar o modelo operacional híbrido mais eficiente, especialmente na gestão de ambientes de TI como um todo. O crescente nível de diversidade nas implantações de nuvem cria uma enorme complexidade no gerenciamento de dados de aplicações. Ferramentas abrangentes que permitem às organizações fornecer, mover, gerenciar, monitorar e proteger aplicações e dados de um único console de maneira uniforme é uma prioridade crescente para a TI.

A Vanson Bourne realizou entrevistas em nome da Nutanix, pesquisando 1450 tomadores de decisão de TI em todo o mundo em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A base de respostas abrangeu várias indústrias, tamanhos de negócios e as seguintes geografias: Américas (incluindo Brasil); Europa, Oriente Médio e África (EMEA); e a região da Ásia-Pacífico Japão (APJ).



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024