A Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, terá uma nova marca para o Brasil. A partir deste mês, a empresa passa a ser TelCables Brasil by Angola Cables e terá como objetivo aumentar e fortalecer sua presença local, contando com o respaldo global da marca mãe.

“A Angola Cables está presente no Brasil desde 2016. Agora, estamos ingressando em uma nova fase, na qual queremos demonstrar a proximidade e o conhecimento que adquirimos, atendendo negócios em mais regiões, entregando soluções no mercado local que possam escalar a provedores e regiões para o mercado global ”, afirma Ângelo Gama, CEO da companhia. “Para isso, vamos tornar ainda mais robustas as ligações globais que possuímos, a fim de serem expressas na diversificação de produtos e serviços customizados às necessidades de cada região do país. A nova TelCables tem uma equipe 100% focada no crescimento do Brasil e América Latina, podendo remeter mais negócios, serviços e produtos ao mercado, face aos ofertados nas origens da companhia”, completa.

Para alcançar esse objetivo, a TelCables passou a contar com uma estrutura de gestão local, além de também buscar negócios e oportunidades de parceria no país. Em janeiro, Cláudio Florindo assumiu o cargo de diretor geral da empresa no Brasil, com a missão de consolidar essa nova fase da companhia. Segundo ele, a marca Angola Cables hoje figura como a operadora e integradora mais interconectada do continente africano e uma das maiores do mundo, oferecendo rede própria de cabos submarinos de alta capacidade e baixa latência, data centers, cloud e serviços de TI, assim como mais de 30 pontos de presença e pontos de troca de tráfego nas Américas, África, Europa e Ásia. “Vamos agora expandir nossa presença no país, entrando em novos mercados e consolidando os já existentes com a bandeira TelCables”, completa.

A TelCables Brasil continuará operando na rede da Angola Cables, por meio do AngoNAP Fortaleza, o data center Tier III, localizado no Ceará, e os cabos submarinos que ligam o Brasil ao resto do mundo, como o Monet, SACS e WACS, além da sua própria infraestrutura cloud.

O cabo Monet, por exemplo, passou recentemente por uma atualização, com tecnologia Ciena e Infinera e, agora, capaz de trafegar dados a 400 Gbit/s. O próprio AngoNAP também receberá investimentos para expandir sua capacidade.

Além dos anéis de conexão do Ceará (Fortaleza), São Paulo e Rio de Janeiro, a TelCables Brasil vai expandir ainda a presença no país, entrando nos mercados do Centro-Oeste e do Norte, oferecendo seus produtos de rede e soluções digitais, como o Clouds2Brasil, o Shields2Brasil e o Smart Bizz, além de serviços de integração, para empresas de todos os segmentos, entregando soluções de rede interconectada local com acesso a mercados globais.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024