O Bradesco fechou uma parceria com a USP - Universidade de São Paulo por meio do Inova USP, programa que visa incorporar a cultura de inovação na universidade e expandir parcerias com seus laboratórios, com o objetivo de explorar o campo das tecnologias emergentes. O propósito é aprimorar tecnologias já existentes como IA - Inteligência Artificial, ML - Machine Learning, ativos digitais, segurança, criptoativos, IoT - Internet das Coisas e computação quântica e trabalhar em novas soluções focadas na experiência dos clientes do banco.

Segundo Edilson Reis, Diretor Executivo do Bradesco, “a parceria reforça o compromisso de manter o cliente no centro das decisões, promovendo o aprimoramento constante dos produtos e serviços por meio do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, para facilitar a vida das pessoas e promover experiências cada vez mais direcionadas às suas necessidades, além de viabilizar uma expansão em prontidão tecnológica para o Banco, criando vantagens competitivas para o futuro”.

A relação entre as duas instituições teve início em 1996, com o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC-USP), no desenvolvimento do projeto de Internet Banking, sendo o 1º da América Latina e o 5ª do mundo, além de outras soluções focadas em comércio eletrônico: portal e-commerce, Sistema de Pagamentos Brasileiro, dentre outras.

“A parceria com a USP é de longa data e muito relevante para o Banco. Ela permite que tenhamos acesso à pesquisa de ponta feita pela melhor universidade da América Latina, enquanto os seus pesquisadores podem aplicar na prática suas descobertas no contexto de uma corporação com o porte e a credibilidade do Bradesco, com foco nas demandas reais do mercado”, conclui Reis.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024