As contribuições das mulheres no setor de cibersegurança são uma porta de entrada para que cada vez mais profissionais mulheres se tornem líderes em um setor predominantemente masculino. É por isso que, com base no compromisso de promover a diversidade e a inclusão, a NTT Data firmou parceria com a WOMCY - Latam Women in Cybersecurity, para contribuir com a construção de uma sociedade cada vez mais equitativa.

Essa colaboração visa destacar a importância, a conveniência e as oportunidades que a participação de mulheres oferece para o mercado regional de cibersegurança. Ao desenvolver ações conjuntas, como webinars, acesso a programas de treinamento, mentoria e disseminação, busca-se promover o desenvolvimento profissional das líderes latino-americanas no setor.

“O acordo nos permite fornecer às profissionais e especialistas mulheres da área de cibersegurança as ferramentas necessárias para poderem desenvolver cada vez mais projetos no setor. Desta forma, contribuímos para reduzir a desigualdade de gênero e proporcionar ambientes mais inclusivos e inspirar as gerações futuras”, afirma María Pílar Torres Bruna, diretora de cibersegurança da NTT Data Latam e Peru.

“A aliança com a NTT Data nos permite melhorar os mecanismos de conscientização e incentivo sobre os riscos em todos os segmentos. Aumentar a participação de talentos na área de cibersegurança e minimizar a disparidade de conhecimento, promovendo a valorização e a participação de todas as disciplinas, engenharia, direito, marketing, relações públicas, especialistas em negócios do setor, buscando em conjunto gerar um impacto na sociedade”, completa Miriam Serrato, líder de alianças Latam da WOMCY.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024