A Alloha Fibra foi a operadora de banda larga fixa que mais cresceu no país em 2022, segundo levantamento da Anatel, publicado no início de fevereiro. O relatório aponta que a companhia conquistou 260.168 novos usuários, saltando de 1.118.486, em 2021, para 1.378.654 clientes, em 2022.

“Sabemos que conectividade ainda é um gargalo estrutural no Brasil e estamos felizes em alcançar mais usuários e democratizar o acesso à banda larga fixa. Esse resultado é fruto de muito empenho de todo o time para entregar fibra óptica de qualidade, por meio das nossas nove marcas comerciais, e assim contribuir com a inclusão social e digital de milhares de pessoas”, diz Alexandre Moshe, CEO da Alloha Fibra. “Temos conseguido índices de qualidade de rede, reparo e atendimento, com as melhores notas entre os provedores de Internet no Reclame Aqui, o que reforça nossa dedicação em ofertar os melhores serviços. Além disso, as empresas do grupo foram reconhecidas, este ano, com o Prêmio Melhor Plano, em diversas categorias”, completa.

A Alloha Fibra conta com mais de 110 mil quilômetros de fibra óptica e fechou 2022 com 7,8 milhões de lares passados e uma rede capaz de atender 650 municípios em território nacional. Em 2023, o grupo continuará focado na integração das marcas, no crescimento orgânico e inorgânico do B2C, além da forte atuação em eficiência, rentabilização e alavancagem do mercado B2B.

A operação da holding está dividida em três polos que contemplam nove marcas comerciais: Polo Mobwire (que integra Mob e Wirelink), Polo Sumicity (Sumicity, Click, Univox e Giga+) e Polo Vip (Vip Telecom, Niu Fibra e Ligue Telecom). Dessa forma, é possível levar conectividade para centenas de cidades, incluindo áreas remotas e contribuindo para a inclusão digital e social.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024