A Cisco está lançando uma edição comemorativa do programa CiberEducação pelos 25 anos do Cisco Networking Academy. Serão oferecidas 1500 bolsas de estudos nesta edição.

Como parte da iniciativa de educação e empregabilidade, Cisco Networking Academy, e do programa de aceleração digital da Cisco, Brasil Digital e Inclusivo, o CiberEducação mantém parcerias estratégicas com instituições como Senai Nacional, Centro Paula Souza, Escola de Comunicações do Exército Brasil e Senac, que apoiam a fase de capacitação profissionalizante em segurança digital. Além disso, os alunos contam com o apoio na busca por oportunidades de estágio, por meio da parceria com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, e de emprego fixo no ecossistema de empresas clientes ou associadas à Cisco. Nas últimas edições, foram oferecidas mais de 260 oportunidades diretas em parceria com 46 empresas e mais de 110 estudantes foram alocados em estágios através da parceria com o CIEE.

O programa CiberEducação existe desde 2020 e está em seu sexto ciclo. Desde a sua criação, já foram formados mais de 17 mil alunos em cursos intermediários de segurança digital e mais de 3500 em treinamentos avançados de cibersegurança. A iniciativa também oferece formação aos instrutores das academias Cisco Networking Academy. Atualmente, há 500 instrutores formados no país, permitindo a multiplicação de conhecimento e desenvolvimento das habilidades em segurança digital.

“Com o Programa CiberEducação Cisco estamos formando a nova geração de talentos em cibersegurança do Brasil. Já são mais de 3,5 mil profissionais formados desde a criação do programa, prontos para atuar em uma área essencial para garantir a aceleração digital segura. Estudos indicam que o segmento de segurança da informação vai gerar muitos empregos a curto e médio prazo e a Cisco quer suportar o início dessa carreira promissora por meio de uma jornada educacional 100% digital e gratuita”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

Segundo a Brasscom, devem ser gerados mais de 29 mil empregos em segurança da informação no país até 2025. Os interessados têm até o dia 26 de março para se inscrever pelo link: https://bit.ly/3x8PLzx.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024