A EiTV, provedora de tecnologia para transmissão de conteúdo online, firmou acordo com a sua rede de parceiros na América Latina, composta por mais 16 empresas locais, para iniciar a oferta da plataforma EiTV Connect, que permite aos provedores de Internet terem o seu próprio hub de conteúdo de streaming e canais de TV na modalidade white label. Os provedores regionais podem usar a sua própria marca para entregar novos serviços digitais visando fidelizar e aumentar sua base de clientes.

A plataforma EiTV Connect é uma solução aberta para publicação e distribuição online de TV, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming e que permite a inclusão de novos canais de TV locais e diversas mídias online, além de facilitar a oferta de conteúdo próprio ou de empresas, entidades religiosas, instituições de ensino, clubes, entre outras fontes.

Segundo Fernando Müller, gerente comercial da EiTV para a América Latina, os provedores poderão oferecer o serviço OTT de acordo com as características e necessidades dos clientes e baseado em modelos de negócios mais adequados ao seu país ou localidade. “O mercado de Internet na região está crescendo com novos serviços de streaming e TV via Internet e está criando oportunidades para os negócios locais”, afirma o executivo.

A proposta de parceria da EiTV Connect inclui desenvolvimento, branding, suporte de marketing, vendas e treinamento operacional, construção de aplicativos para celulares e smart TVs, além de website e landing page.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024