A PneuStore, e-commerce pertencente à holding CantuStore, distribuidora e importadora de pneus, aumentou a performance da sua infraestrutura de TI de sua plataforma de vendas com as soluções de CDN - Content Delivery Network da Akamai. O projeto, que foi finalizado no primeiro semestre de 2022, teve implementação e suporte da Add Value, integradora especializada em tecnologias de nuvem, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.

Com o isolamento social na pandemia, o volume de acessos na plataforma triplicou, bem como houve um crescimento significativo no número de usuários ativos. Nesse cenário, o time de TI da PneuStore precisava de uma solução para atender ao crescente número de visitantes no e-commerce.

“A solução que utilizávamos não mais atendia nossas demandas críticas de crescimento e dificultava a adoção de iniciativas mobile first. Principalmente depois da pandemia, tivemos um crescimento rápido e começamos a monitorar qualquer lentidão que pudesse afetar a experiência dos visitantes do e-commerce e investir em servidores de aplicação”, revela Julierme Arrais, CTO da CantuStore.

O Grupo CantuStore realiza diversos investimentos em seu ambiente de tecnologia para acompanhar um crescimento acelerado. Em números, no terceiro trimestre de 2022, o crescimento das vendas digitais foi de 55,7% frente ao mesmo período em 2021. E em 12 meses, a empresa obteve uma receita bruta de R$ 2 bilhões.

“Hoje conseguimos otimizar o SEO, diminuímos as indisponibilidades a zero, reduzimos a latência em 189% e aumentamos nosso volume de acessos orgânicos por hora em 350% e principalmente a conversão, graças a uma experiência do usuário mais atrativa, além de deixar o ambiente muito seguro, já que monitora também tentativas de ataque do tipo DDoS, que podem afetar a utilização do site”, salienta Arrais. A Akamai conta com mais de 380 mil servidores no mundo e consegue realizar a distribuição de conteúdo de forma descentralizada e mais próxima dos usuários, sendo mais eficiente e rápida que as demais soluções tradicionais de mercado. Com o Adaptive Media Delivery é possível entregar vídeos on-line consistentes, de alta qualidade e com segurança em grande escala por meio de uma plataforma confiável.

Hoje, a PneuStore tem um volume de transmissão de 8,29 Tb/mês e, comparando com as volumetrias anteriores ao projeto, a ferramenta gerou valor em praticamente todo o tráfego.

“Com a Akamai, o e-commerce da CantuStore ganhou em escalabilidade e eficiência na experiência do usuário final. Nosso trabalho de implementação e suporte para o projeto está ajudando a elevar os resultados de vendas, aumentar o leque de possibilidades da companhia dentro da plataforma e melhorar a experiência do usuário”, salienta Thiago Spósito, sócio-diretor da Add Value.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024