A EiTV, fornecedora de tecnologia para a transmissão de conteúdo online, firmou acordo com a SAT TV, operadora de canais de TV e filmes, para ampliar o seu catálogo de conteúdo em mais de 180 canais de TV nacionais e internacional e 4 mil títulos de filmes e séries.

Com o novo catálogo, os provedores regionais aumentam o poder de entrega de serviços OTT de acordo com as características de sua base de clientes, além de adicionar conteúdo local exclusivo, mantendo a autonomia do provedor regional como agregador de conteúdo linear e portais públicos externos como Dailymotion, Vimeo e YouTube, sites de e-commerce, cursos online, modalidades esportivas, jogos eletrônicos, e-sports e outros serviços digitais.

“As demandas regionais são enormes, levando em conta que o nosso país é muito rico em diversidade cultural e os brasileiros são altamente receptivos a receber novos conteúdos de qualidade”, comenta Rodrigo Cascão, diretor da EiTV.

Para Alberto Knob, diretor de mercado da SAT TV, a proposta da parceria com a EiTV dará aos provedores de Internet a capacidade de combater a pirataria de IPTV a partir da oferta de conteúdo legalizado. “O conteúdo ilegal é um dos grandes desafios dos provedores. Com o novo catálogo da EiTV, eles serão capazes de enfrentar o problema, além de poder fidelizar assinantes em sua base e aumentar o tíquete de faturamento”, enfatiza o executivo.

A proposta de parceria EiTV Connect para os provedores regionais inclui desenvolvimento, customização da marca, apoio de marketing, treinamento operacional e de vendas, criação de aplicativos para celular e Smart TV, além de site e landing page.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024