Em uma recente parceria com a Icro Solutions, a TP-Link Brasil forneceu os equipamentos de conectividade para o Barra Parque Hotel em Jaraguá do Sul, SC. “O desafio foi a atualização de toda a rede para soluções mais avançadas e robustas, adequadas a demanda”, destaca Gustavo Klitzke, diretor da Icro Solutions, responsável pela implementação do projeto. Com 55 acomodações, restaurante, salas de reuniões e auditório, o espaço oferece serviços de alto padrão e conta com infraestrutura planejada. “Porém havia algo a ser melhorado na conectividade de rede para os clientes. A maioria é composta por hóspedes que estão a negócios na cidade, com isso, a expectativa da gestão do hotel era entregar uma excelente conexão com robustez para um público exigente”, explica.

Uma pesquisa do Instituto Federal de Santa Catarina aponta que 51,9% dos hóspedes consideram a internet Wi-Fi o primeiro item essencial na estadia, isso porque, 85% levam algum tipo de dispositivo que necessita da conexão e um terço afirma que não voltaria para um hotel que não atendesse a essa expectativa.

Marcelo Oliveira, diretor de Vendas SMB & Enterprise da TP-Link, destaca que preocupada em atender o segmento, a marca desenvolveu a Linha Hospitality. “A solução não possui custos recorrentes para o hoteleiro, como taxas de licenciamento mensais ou anuais, contratos de suporte, ou custos de manutenção”, explica. Para Oliveira, o principal ponto na eficiência foi a utilização da linha através da plataforma SDN Omada, que oferece pontos de acesso e switches. “A plataforma centralizada de gestão facilita a implantação e manutenção do ambiente para o cliente final”, completa. Entre outras vantagens, Oliveira aponta também a robustez dos equipamentos e a garantia Limited Lifetime para todos os produtos fornecidos.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024