A Fibracem desenvolveu, produziu e entregou a infraestrutura de racks e confinamento e a solução de comunicação óptica de um centro de processamento de dados para a Contato Internet, em Araranguá, SC. O projeto conta com a customização e adaptação e parceria com a marca suíça H&S - Huber & Suhner. “O fornecimento já está no estágio de implementação e é bastante complexo e capaz de atender a real necessidade do cliente, uma vez que estamos entregando uma infraestrutura compacta, mas de alta densidade”, diz o COO da Fibracem, Eryck El-jaick. “E essa solução é composta por produtos desenvolvidos e fabricados por nós, assim como soluções e tecnologias desenvolvidas e importados da Europa pela H&S, mas produzidas pela equipe Fibracem”, acrescenta o executivo.

Ainda segundo ele, o projeto para a Contato Internet reforça o propósito da Fibracem em trabalhar com projetos customizados de data center, um braço da modalidade turnkey também no mercado corporativo.

Para o CEO da CED, integradora de soluções em engenharia de data center, Deni Pedro, além das tecnologias desenvolvidas pela Fibracem e Huber & Suhner, outro fator determinante para optar pela cooperação da companhia foi o apoio e o engajamento da equipe técnica e especializada para a construção da solução final. “Este foi um aspecto crucial e decisivo para firmar este trabalho conjunto, justamente por entendermos o quão a fabricante Fibracem iria nos proporcionar segurança e confiabilidade, o que nos fez incluí-los no que chamamos de processo de garantia solidária”, salienta. A garantia solidária ocorre sempre quando há algum tipo de problema com a solução fornecida, onde a própria CED passa a se responsabilizar de forma solidária ao cliente em nome do fornecedor e fabricante.

A CEO da Contato Internet, Marlise de Souza Pereira, ressalta que a perspectiva com a nova estrutura desenvolvida é que haja um crescimento tanto na demanda de negócios, quanto no aumento da empregabilidade na região. “Já estamos com um projeto piloto de data center que conta com uma boa carteira de clientes. E temos percebido que já existem outros prospects que só estão esperando virarmos a chave e inaugurarmos a nova infraestrutura para firmarem parceria de trabalho conosco”, comemora. “E a nossa expectativa é que ao menos 30 vagas de trabalho sejam criadas nos próximos meses”, complementa. Além do nível de customização e adaptação da proposta, outro fator decisivo foi o fato de a Fibracem ser uma fabricante 100% nacional. “Este aspecto contribuiu de forma decisiva para que todos os prazos estabelecidos fossem cumpridos. Com isso, a nossa previsão é que a nova infraestrutura de data center esteja em plano funcionamento já no início de 2023”, finaliza.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024