A Trend Micro, desenvolvedora de soluções de cibersegurança, está completando 25 anos de atuação no Brasil. Só no ano passado, a empresa bloqueou mais de 94 bilhões de ameaças em todo o mundo.

A empresa global, fundada na Califórnia no final dos anos 1980, tem sede em Tóquio, no Japão, e está presente em 65 países. Atualmente, possui cerca de 7500 colaboradores, sendo 200 na América Latina e 100 no Brasil, com média anual de crescimento de 35% nos últimos três anos.

“O Brasil sempre foi um dos principais países da América Latina para a Trend Micro, uma referência tanto pela complexidade do mercado como pelo nível de exigência dos clientes. Eu atribuo o nosso sucesso aos ‘trenders’, ou seja, aos nossos funcionários, um time focado e que possui um olhar atento ao cliente. Entendemos que cada cliente tem o seu desafio e sempre questionamos como a nossa plataforma pode auxiliá-lo”, ressalta Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

O executivo também atribui o êxito da empresa no país ao forte ecossistema de parceiros. “Temos alianças estruturadas e consolidadas com os mais importantes e relevantes fornecedores de tecnologia, para oferecer soluções integradas, com eficiência e agilidade”, afirma Candido.

A Trend Micro espera fechar 2022 com um faturamento global de US$ 1,8 bilhão. Ano passado, a empresa apresentou um crescimento recorde, com aumento de 30% na receita recorrente anual (ARR), o que representa ganho de mais de US$ 550 milhões. Impulsionada por novas oportunidades em nuvem e demanda por detecção e resposta estendidas (XDR), a carteira de clientes por subscrição cresceu 14% em 2021.

“No Brasil a nossa ideia é seguir crescendo dois dígitos por ano para duplicar o faturamento em três anos. Para isso, pretendemos dobrar a nossa estrutura, gerando mais oportunidades para quem está dentro de companhia, conquistando novos clientes, estabelecendo alguns processos, além de dar oportunidade para a chegada de novos talentos”, finaliza o diretor geral.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024