Seguindo sua estratégia de crescimento no mercado de ultra banda larga fixa, a TIM anuncia um acordo de uso de rede neutra com a V.tal, empresa de infraestrutura digital. A TIM terá à disposição os mais de 18 milhões HPs - homes passed com fibra óptica da V.tal para acelerar a expansão da TIM Live Ultrafibra pelo país, com foco em ofertas com velocidades de 1 Gbit/s. A parceria contempla também o uso da infraestrutura de rede da V.tal para conectar inicialmente 2500 sites de 5G da TIM em diversas cidades.

Hoje, a TIM Live Ultrafibra está presente em 31 cidades e sete regiões administrativas do Distrito Federal, com cerca de 700 mil clientesCom a parceria, a TIM ampliará a presença para mais de 100 cidades.

O movimento faz parte de uma estratégia de uso de redes neutras, cujo objetivo é acelerar a expansão e a possibilidade de democratizar a oferta de ultra banda larga fixa a muito mais clientes, além de aumentar a cobertura móvel 5G pelo país.

“A TIM Live Ultrafibra, nosso serviço de banda larga fixa, faz 10 anos. É o momento de levar nossa qualidade tão reconhecida pelo mercado para os lares de todo o país, aumentando o número de casas atendidas e dando um salto nesse segmento. Ao optar pelo modelo de negócio de rede neutra em parceria com a V.tal, conseguimos expandir rapidamente para novos mercados e melhorar nosso retorno sobre o capital, o que contribui para a estratégia da TIM de crescimento rentável e para a democratização do uso da banda larga fixa de alta velocidade pelo Brasil”, anuncia o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024