A green4T, empresa brasileira de tecnologia e infraestrutura digital, firmou uma parceria com o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para a criação da primeira formação técnica em missão crítica do Brasil. A capacitação será nas áreas de elétrica e clima, com o objetivo de identificar talentos e oferecer oportunidades de crescimento na carreira para jovens aprendizes.

Com oferta de 32 vagas e 100 horas de duração, o curso está disponível nas unidades do Senai de Santo André e no bairro do Ipiranga, ambas em São Paulo. A expectativa é expandir a iniciativa para outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília, DF, e Porto Alegre, RS.

Além de oferecer a capacitação técnica, a green4T irá contratar, por meio de estágio, 16 estudantes do projeto para atuação direta na área de Serviços Continuados, a partir de dezembro. Segundo a empresa, o foco da ação é gerar oportunidades aos alunos de nível técnico para que tenham uma experiência de aprendizagem relevante com vistas ao desenvolvimento e protagonismo em suas carreiras.

“Sabemos da relevância que o Senai tem para a formação técnica e não poderíamos ter identificado um parceiro melhor para esse projeto. Com a capacitação, queremos levar massa crítica para diferentes níveis de aprendizado e regiões do país, que poderão agregar valor, não só ao nosso time de colaboradores, como também à indústria da tecnologia como um todo. Por isso, nosso objetivo é que o projeto cresça e que consigamos absorver na empresa grande parte destes talentos, que sairão prontos para atuar no mercado”, diz Eduardo Oliveira, gerente executivo de serviços continuados da green4T.

Além das cidades citadas, há planos também de realizar a capacitação profissional por meio de unidade móveis do Senai, iniciativa que se alinha às estratégias da companhia por atuar em todo o território nacional.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024