De acordo com os dados consolidados do terceiro trimestre de 2022, a Desktop registrou crescimento de 99% na receita líquida, em relação ao 3T21, atingindo R$ 187 milhões. Em relação ao 2T22, o aumento foi de 11%. O lucro líquido totalizou R$ 36,1 milhões no 3T22, aumento de 133%, quando comparado ao 3T21.

Tendo em vista um possível cenário macroeconômico desafiador à frente, durante o terceiro trimestre, a Desktop revisitou seus processos internos visando otimizar eficiências operacionais e potencializar a geração de caixa. O plano de ação contemplou desde a aceleração de incorporações, redimensionamento de pessoal levando em consideração a otimização de processos até a renegociação de contratos. Com isso, a companhia entregou um EBITDA de R$ 95 milhões, uma evolução de 140% na comparação anual. A margem EBITDA atingiu 50%, incremento de 9 p.p. versus as margens registradas no 3T21 e 5 p.p. acima do 2T22.

Um dos destaques do trimestre foi a chegada em mais três cidades do interior paulista – Mirassol, Cravinhos e Bady Bassitt, passando a uma cobertura em 136 cidades. Isto representa um incremento de 68 novas cidades em relação ao 3T21 e é resultado da estratégia de expansão geográfica que equilibra tanto investimentos orgânicos quanto inorgânicos.

Com isso, a companhia fechou o 3º trimestre com 749 mil assinantes, um crescimento de 93% em relação às casas conectadas do mesmo período de 2021. Já em casas passadas (HPs), o acréscimo foi de 94% em relação ao mesmo período de 2021, fechando em 3,7 milhões de HP.

A empresa também adicionou mais 25,9 mil km de rede entre o 3T21 e o 3T22, um crescimento de 125% no tamanho da rede em comparação ao final do 3T21. Assim, a Desktop mantém uma estrutura com 47 mil km de rede própria de fibra óptica, sendo 9 mil km de backbone e 37 mil km de rede de acesso FTTH.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024