O Grupo Conexão, provedor de banda larga via fibra óptica (FTTH), com operações em seis estados do Nordeste e Sudeste, passou a adotar a nova marca Alares. A mudança faz parte da transformação estratégica da empresa, que visa atuar como protagonista do processo de expansão e consolidação do setor das telecomunicações.

“Criamos a marca Alares para unificar a atuação e comunicar o DNA da empresa de forma mais efetiva. Nosso slogan mostra que nossos serviços de acesso em alta velocidade dão ”asas” e empoderam quase 2 milhões de pessoas, em mais de 500 mil lares e negócios que atualmente conectamos”, afirma Denis Ferreira (foto), CEO da Alares.

Alares é o resultado da aquisição e integração de 18 provedores de acesso, incluindo Outcenter, Conexão, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Webnet e Waynet, com operações em mais de 100 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. As aquisições ocorreram em um período em que o aumento da participação da fibra cresceu no país de 5% em 2015 para 68% em 2022.

“Todas as empresas que hoje fazem parte da Alares têm origem no pioneirismo. Todas foram fundadas para empoderar, para trazer algo novo e transformador à vida das pessoas nos seus mercados”, afirma o CEO. Em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, essas empresas foram criadas para prover serviço de acesso a cidades pequenas e médias, distantes das capitais. “Já no Ceará, Rio Grande do Norte, fomos um dos primeiros a oferecer serviços de TV por assinatura e logo evoluímos para entregar serviços de ultra banda larga”, complementa o executivo.

A Alares reúne mais de 2000 colaboradores. Conta com rede de mais de 13,7 mil km de fibra óptica, com cobertura para conectar a mais de 1,7 milhão de lares.

Em 2021, a Grain Management se tornou acionista controladora da Alares. A Grain Management é uma gestora norte-americana de fundos de private equity, com mais de R$ 35 bilhões de ativos geridos no setor de infraestrutura de telecomunicações e tecnologia da informação.

Sob controle da Grain Management e liderança do CEO Denis Ferreira, a Alares iniciou um programa de transformação estratégica para se tornar protagonista do processo de expansão e consolidação do setor de provedores de ultra banda larga. Como parte dessa transformação foi necessário definir uma nova marca, que permitisse uma comunicação mais efetiva com os clientes, a sociedade, e o mercado em geral e a integração de suas diversas operações e colaboradores distribuídos nos seis estados onde atua.

A qualidade do serviço, do atendimento e a proximidade ao cliente são os pilares da nova marca. Após uma extensa revisão das suas operações, a empresa está executando diversas iniciativas para acelerar a evolução de sua rede, a simplificação e digitalização de processos e de produtos e na implantação de melhores práticas de negócio. Além disso, aposta na sua rede de 49 lojas e cinco call centers próprios para continuar entregando um atendimento pessoal e humano aos seus clientes. “Como exemplo, por cinco anos consecutivos, a Cabo Telecom foi premiada como a melhor operadora da sua região pela Anatel. Estamos implementando as melhores práticas para manter essa posição de destaque para toda a empresa", diz.

Nos próximos meses, a empresa completará a uniformização do seu portfólio de produtos em todas as regiões. O portfólio será nacional, mas com adequações regionais para atender o perfil de consumo e necessidades específicas das localidades.

A mudança da marca Grupo Conexão por Alares é imediata. De forma complementar, ao longo dos próximos meses, as sete marcas locais ainda utilizadas (Conexão, Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Waynet e Webnet) serão migradas gradativamente. A expectativa é finalizar processo até março de 2023.

Para 2023, além da unificação da marca e dos produtos, a empresa pretende acelerar a expansão dos seus serviços, conectando mais lares e empresas nas cidades que já atua, expandindo sua rede a novas localidades e, eventualmente, adquirindo outros provedores. “Cresceremos de forma orgânica e inorgânica. Expandiremos nossa rede de fibra óptica para oferecer serviços em novos bairros onde já estamos, assim como para novas cidades, e avaliaremos com atenção eventuais oportunidades de adquirir provedores que estejam dentro de nosso conceito estratégico”, conclui o CEO.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024