A Huawei e a WDC Networks anunciaram uma nova parceria. Pelo acordo, a WDC Networks terá exclusividade na distribuição de todo o portfólio de data centers da Huawei no Brasil, com destaque para retificadores e baterias de lítio. Com isso, a distribuidora amplia a atuação da unidade dedicada às soluções de data center para a integração de ponta a ponta em projetos que podem ser turnkey ou sob a demanda do contratante.

Segundo Vanderlei Rigatieri (foto), CEO da WDC, as oportunidades de negócios em data center serão ampliadas com a entrada do 5G na fase comercial e o aumento da demanda por serviços em edge computing e requisitos de sites de borda. O executivo aponta que, de acordo com o Grand View Research, o mercado mundial de edge computing deve atingir a marca de US$ 3,24 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 41% no período. 

O CEO ressalta que as soluções da Huawei complementam o portfólio da WDC, com produtos como cabeamento e infraestrutura à cibersegurança, sistemas de vigilância virtual, segurança física, acesso com câmeras inteligentes e catracas de acesso, entre outros.

Segundo Bárbara Pizzolatto, VP de data center business Brazil da Huawei, a expertise de quase 20 anos de distribuição no mercado nacional, especialmente no setor de TI, faz da WDC Networks um parceiro preferencial na estratégia da companhia. “Escolhemos a WDC pela seriedade, capacidade técnica, comercial e por todos os benefícios que eles podem oferecer para os demais parceiros e clientes finais. E também, pela capacidade de crescimento regional, sendo nosso distribuidor não só no Brasil mas em outros países da América Latina. Este é um dos objetivos da Huawei ao buscar seus parceiros e com certeza a WDC preenche todos os requisitos”, salienta.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024