A Winity Telecom, provedora de infraestrutura e soluções de telecomunicações, anunciou novos projetos que contribuirão para levar infraestrutura, expandir a conectividade e impulsionar negócios em diferentes regiões do país. Uma das parcerias é com a Hughes Telecomunicações, fornecedora de serviços de tecnologia e comunicação via satélite e cuja parceria vai alavancar o uso da frequência de 700 Mhz para atender comunidades remotas, e a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, concessionária responsável pelo Bondinho do Pão de Açúcar, cartão postal do Rio de Janeiro que passará a ter uma cobertura dedicada, em um projeto de alta complexidade.

Ainda em 2022, a Winity também estará presente em outros setores e empreendimentos, provendo soluções de infraestrutura para cobertura dedicada a partir de parcerias com operadoras. Um dos novos projetos é conectar o Parque Temático da Turma Mônica em Gramado, RS, inaugurado em 12 de outubro último, e parcerias para soluções de infraestrutura em projetos dedicados no Instituto Orizonti, hospital de Oncologia em Belo Horizonte, MG, com mais de 250 leitos e 50 especialidades em uma área de 3800 m², e no Riverside Shopping em Teresina, PI, em um espaço de mais de 60 mil m² de área construída.
O projeto que marca a parceria entre a Winity e a Hughes no Brasil levará conectividade para localidades remotas, garantindo a inclusão digital nas regiões ainda sem cobertura móvel e naquelas onde a cobertura ainda é muito precária e insuficiente para atender às comunidades locais. O primeiro projeto em conjunto, como uma prova de conceito, nasce nas zonas rurais de cidades do Maranhão e Piauí e já foi iniciado pelas empresas. O objetivo é coletar dados e refinar a solução para uma futura implantação em escala em todo o país.

A iniciativa combinará uma cobertura construída pela Winity, em um modelo de Network as a Service. Para isso, a empresa utilizará o espectro de 700 MHz adquirido no leilão do 5G, e que se adequa a esse tipo de cobertura, combinado com a expertise da Hughes no transporte satelital da solução e na gestão dos pontos de venda no varejo. A Hughes Brasil é reconhecida pelo acesso à Internet para localidades rurais e serviços gerenciados de telecomunicações. O projeto deve ser lançado no primeiro semestre de 2023. “Existe uma população rural significativa no Brasil que precisa de conectividade com Internet a um custo acessível. Acreditamos que a combinação de nossos recursos de hotspots comunitários alimentados por satélite com o espectro do Winity nos permitirá explorar outra maneira de enfrentar esse desafio”, afirma Rafael Guimarães, presidente da Hughes Brasil.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024