O time de basquete Golden State Warriors, que compete pela NBA, implementou o Wi-Fi 6E da Aruba, uma empresa da HPE - Hewlett Packard Enterprise, na arena Chase Center, em São Francisco, EUA. A arena é a sede do time e se tornou o primeiro local de entretenimento ao vivo em toda a América do Norte a implementar a tecnologia, aumentando substancialmente a largura de banda disponível à medida que o público adota cada vez mais streaming, upload a partir das arquibancadas e outras atividades que demandam muito da rede. O Wi-Fi 6E também viabiliza operações da própria arena, implementação de IoT - Internet das Coisas e novos serviços, como escolha de assentos e pagamento por aproximação.

O Chase Center tem capacidade para mais de 18 mil fãs na configuração para os jogos dos Warriors. A arena também recebe shows e outros eventos. Além disso, o complexo possui mais de 9 mil metros quadrados de restaurantes e lojas de varejo, assim como mais de 50 mil metros quadrados de escritórios localizados em dois edifícios. Trata-se da primeira arena a implementar a tecnologia na América do Norte e possui mais de 250 pontos de acesso Wi-Fi 6E ativos nas arquibancadas. Os pontos de acesso foram usados pela primeira vez no concerto da cantora Alicia Keys, realizado no último dia 3 de setembro.

“Os Warriors são obcecados em criar experiências de classe mundial. Fornecer conectividade rápida e confiável para os fãs é uma parte importante disso”, afirma o presidente e diretor de Operações dos Warriors, Brandon Schneider. “Com a adição de pontos de acesso Wi-Fi 6E na arena, podemos oferecer uma experiência mais imersiva que acreditamos ser sem igual comparada a qualquer outra infraestrutura esportiva profissional”.

A adoção do conjunto de soluções Wi-Fi 6E de nível empresarial da Aruba inclui a filtragem ultra triband patenteada que ajusta dinamicamente os canais disponíveis para eliminar a interferência do sinal e a queda de desempenho. Os novos pontos de acesso permitem que a arena realize a configuração das políticas baseadas em funções de forma centralizada e as aplique automaticamente nas redes com e sem fio. Além disso, os pontos de acesso estão prontos para IoT com Bluetooth Low Energy (BLE) integrado e suporte Zigbee para facilitar a implementação e o gerenciamento, incluindo rastreamento de ativos, soluções de segurança e sensores.

O Chase Center já sediou vários eventos com capacidade esgotada desde a sua abertura em 2019, incluindo todos os jogos dos Warriors e as finais da NBA de 2022, que tiveram um pico de mais de 3,8 TB em uso na rede com mais de 10 mil dispositivos conectados. Durante o Western Regional 2022 da NCAA - Associação Atlética Universitária Nacional, a arena teve um pico de mais de 4,05 TB.

“Estamos entusiasmados em realizar essa parceria com o Golden State Warriors e com o Chase Center por meio de uma rede de classe mundial e pronta para o futuro que oferece uma experiência inigualável aos fãs”, destacou Stuart Strickland, CTO de Wireless da Aruba. “Com o Wi-Fi 6E, os Warriors e o Chase Center podem aproveitar uma maior capacidade, canais mais amplos e interferência de sinal de 6 GHz significativamente reduzida. Podem também contar com a infraestrutura de localização do Open Locate. Os visitantes desfrutarão de maior largura de banda, além de serviços e aplicativos com menor latência, como vídeo HD, comunicações unificadas de última geração, AR/VR (realidade aumentada e realidade virtual) e IoT”.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024