A Solintel, especialista em serviços para provedores, e a Bossanova, a Venture Capital que mais investe em startups na América Latina, lançaram o primeiro comitê de investimentos para provedores de Internet. O anúncio do comitê Solintel Bossa foi feito durante o EG 2022- Encontro de Gestores de Provedores de Internet, realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de setembro. Serão entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões aportados entre 10 a 15 startups. “O mercado de telecom é distante dos ecossistemas de inovação. A ideia do comitê nasceu para aproximar os provedores de Internet das startups. Os donos dos provedores, que sentem as dores do negócio no dia a dia, vão impulsionar e potencializar as soluções pensadas pelos fundadores de startups, maximizando resultados para ambos”, destacou Asshaias Felippe, Presidente da Solintel.

Segundo ele, o mercado de telecom enfrenta um grande desafio porque existe hoje uma intensa competição pelo cliente com a entrega das mesmas tecnologias. “São dois caminhos para combatermos a alta competitividade do segmento: um é agregar serviços inovadores no negócio melhorando a experiência do assinante com novas soluções que vão impactar os usuários na ponta, as famílias e as empresas atendidas; e outro é entrar na guerra de preços provocada pelo aumento da oferta e redução no preço de venda”, afirmou.

A oportunidade criada com o lançamento do comitê possibilita que os provedores invistam no seu negócio para encontrar novos caminhos e soluções com a contratação de tecnologias, implantação de canais de vendas, atração de  talentos, entre outras formas de trazer valor para a operação. “O comitê será o primeiro grupo de investidores em telecom específico em serviços e soluções para o ecossistema dos provedores. Essa aproximação tem um facilitador adicional: sendo cotistas do comitê, os provedores vão escolher investir em algo que faça sentido para o seu cliente, desenvolvendo uma sinergia que impacta no crescimento dos dois mercados”, avalia João Kepler, CEO do Bossanova.

“A repercussão foi sensacional porque abriu um mundo de oportunidades para o segmento. Não se trata de multiplicar o valor investido, mas de fazer parte de um ecossistema de inovação respaldado pela estrutura e organização que o comitê oferece. Para as startups de telecom, representa a abertura de um mercado gigante. O que estamos lançando é um grupo fechado, seleto e exclusivo de investidores que estão entre os clientes da Solintel e que, juntos, vão coinvestir em soluções inovadoras”, salientou Kepler.

A tese de investimentos é voltada a startups B2B e B2B2C, que tenham pelo menos um ano e meio de vida, com produto e serviço já validado, e que estejam já faturando no mínimo R$ 20 mil por mês. A preferência é por empresas que estejam operando nos modelos SaaS – Software as a Service e que já tenham sido aceleradas ou recebido investimento anterior. Para participar da seleção, as empresas devem submeter seus pitchs decks no link https://airtable.com/shrmhcbBKjMLgDlBM.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024