O Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, firmou uma parceria com a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, para integrar os sistemas de comunicação do grupo. As redes de drogarias terão à disposição um PABX virtual, permitindo que seus mais de 5 mil ramais sejam operados de qualquer lugar e dispositivo, dando mais flexibilidade às mais de 1,4 mil lojas, seis centros de distribuição, além da sede em São Paulo.

Na prática, o PABX Virtual da Vivo atua na distribuição de uma linha telefônica para diferentes ramais a partir de um ambiente em nuvem e a integra às principais funcionalidades de ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, possibilitando a realização e recebimento ilimitado de chamadas nacionais e internacionais, sejam elas internas ou externas, dentro do ambiente da empresa. A solução oferece, ainda, a realização de videochamadas, reuniões por voz e chat, mobilidade para atender ligações no computador, smartphone e tablet, além de integração com o serviço de URA – Unidade de Resposta Audível, para que as chamadas externas sejam encaminhadas para um menu de navegação, evitando repasses errôneos e reduzindo o tempo de espera dos clientes.

“Os nossos investimentos recorrentes em tecnologia e digitalização possibilitam a otimização dos processos internos da companhia e geram um ganho ainda maior de eficiência. A implantação do PABX Virtual trouxe benefícios importantes para o negócio. Com a solução, padronizamos o atendimento das ligações e conseguimos impulsionar o nível de satisfação dos clientes”, finaliza Marcelo Rezende, gerente executivo de TI do Grupo DPSP.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024