Em sua segunda edição, o curso Introdução à Governança da Internet tem o objetivo de formar uma rede de interação para discutir, trocar experiências e perspectivas na busca por estratégias e caminhos seguros para o avanço da Internet no país. A iniciativa é da EGI - Escola de Governança da Internet no Brasil, ligada ao CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil e ao NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, e será realizada gratuitamente de 26 de setembro a 18 de novembro.

O programa busca capacitar os participantes sobre os principais pontos para um entendimento básico a respeito do funcionamento da Internet e sua governança. Desde temas técnicos ligados à sua origem e funcionamento, o surgimento da web, os desafios com o desenvolvimento da rede, legislações propostas e já existentes, entre outros. Dividido em sete módulos, o programa tem duração total de 35 horas, a serem completadas em até 7 semanas.

“O modelo a distância também foi pensado como uma maneira de formar uma turma mais plural, na medida em que permite contemplar alunos de outras regiões, superando barreiras de deslocamento até São Paulo. A ideia do curso introdutório nasceu durante os processos de seleção do curso intensivo que a EGI oferece todos os anos. Notamos que ali havia um espaço a ser preenchido”, afirma Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI. Apesar de introdutório, o curso é rico em conteúdo e oferece a bagagem necessária para quem busca debater os desafios impostos pelo avanço da Internet”, complementa.

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3BrU5g2.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024