A Schlumberger, prestadora de serviços em energia, está com as inscrições abertas para o SLB Conecta, destinado a startups e empreendedores interessados em desenvolver soluções digitais voltadas para o setor de energia e que atendam aos desafios de seus clientes. Interessados podem se inscrever, até 31 de agosto, na company page do programa no LinkedIn. Assim como na primeira edição, o aporte será de até R$ 2 milhões.

Desta vez, os desafios para os quais as startups deverão apresentar suas soluções serão voltados, exclusivamente, para a transformação digital, com o objetivo de encontrar novas formas de extrair o máximo de valor dos recursos de inteligência artificial para os negócios e melhorar os processos de trabalho em colaboração com os clientes da empresa.

Dentro desse objetivo, foram definidos três pilares estratégicos: gerenciamento de dados, monitoramento da produção e garantia de tempo de atividade. A meta é encontrar soluções que apresentem uma mudança notável na produtividade dos negócios e nos desafios compartilhados do setor.

Outro diferencial desta segunda edição está no fato de que os projetos poderão atender a desafios demandados pelos clientes da Schlumberger, que podem participar de todo o processo de desenvolvimento. A empresa estará coordenando todo o projeto por meio do Innovation Factori, centro de inovação voltado para o desenvolvimento de soluções digitais junto aos clientes da empresa no Brasil.

“Fizemos uma apresentação do Innovation Factori e do SLB Conecta para os nossos clientes. Na primeira edição do programa, apresentamos desafios próprios da Schlumberger e o resultado foi muito bom. Selecionamos seis projetos que já estão em fase de desenvolvimento. Desta vez, vamos abrir também para os nossos clientes. As empresas poderão se beneficiar das soluções e atuarem junto na execução das propostas que forem escolhidas”, explicou Giovanna Carneiro, líder técnica do Innovation Factori Rio.

Estão aptas a participar do programa startups que estejam em estágio de tração ou escala, assim como empresas ou instituições que possuam tecnologias estabelecidas no mercado, projetos bem encaminhados ou que estejam desenvolvendo inovações com potencial de solucionar os desafios propostos no programa. Ao final, os escolhidos poderão ter a oportunidade de contratação e desenvolvimento em conjunto, entre outras possibilidades de investimento.

Além da parceria e chancela da Schlumberger, os grupos participantes terão a possibilidade de exportar sua solução para fora do Brasil, nos mais de 120 países onde a Schlumberger está presente.

Cada um dos três temas definidos nesta segunda edição do SLB Conecta foi desdobrado em desafios específicos. Em monitoramento da produção, a busca é por soluções que possam prever riscos e evitar a paralisação da produção; melhorar e instrumentalizar a medição de produção; e limpar e filtrar dados de alta frequência.

O segundo tema, garantia de tempo de atividade, foi desenhado para receber projetos que possam prever falhas de equipamentos com manutenção preditiva, além de soluções para melhorar a eficiência e a segurança do processo de produção.

Por fim, em gestão de dados eficientes, a empresa espera por soluções que expandam bancos de dados rotulados para treinar modelos de machine learning; simplifiquem a troca de documentos e informações auditadas entre empresa e parceiros; e melhorem a importação estruturada e não estruturada de dados no software Schlumberger.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024