Cada vez mais os provedores de Internet, sejam das pequenas, médias ou grandes cidades, têm investido em ferramentas para automatizar o atendimento aos clientes. Consequência da necessidade e oportunidade de oferecer um suporte de forma mais rápida, dinâmica e descomplicada, empresas de telecom apostam em soluções como um BOT na interlocução com o consumidor final. Essa é a conclusão da MK Solutions, fornecedora de ecossistema de software para provedores, após centenas de demandas recebidas dos clientes. De acordo com a empresa, os provedores buscam uma ferramenta de BOT completa e que inclua todas as necessidades dos clientes. A novidade no cenário está na implantação da URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema automatizado de atendimento que responde dúvidas e fornece informações, sendo capaz de interagir com os clientes por meio de áudios gravados. A medida tem o objetivo de acelerar processos, melhorar o relacionamento com os assinantes e ser ainda mais inclusiva, uma vez que facilita a comunicação com pessoas mais idosas, iletrados e deficientes visuais, por exemplo. Outra vantagem é a redução de custos para a empresa por não necessitar crescer tanto o time de atendimento ao crescer as vendas, e dar mais conveniência aos assinantes pelo atendimento rápido, 24/7. 

“Atualmente, a visão de que nas cidades pequenas, onde todos se conhecem e, às vezes, seria mais resolutivo ir até a sede do provedor para pegar uma segunda via do boleto, por exemplo, tem mudado muito. O assinante busca conveniência e praticidade”, destaca Tulio Barbosa (foto), CEO da MK Solutions.

O executivo afirma que a URA realiza processos automatizados pela Internet, como emitir boletos, informar o motivo da queda de sinal, mudar de endereço, solicitar desbloqueio, entre outras. A novidade tem a capacidade de interagir de forma dinâmica com os clientes, de acordo com o que escrevam ou falem. “A URA é a evolução do chat em que a única forma de interação era o ’digite 1 para boleto, digite 2 para financeiro, etc.’ O objetivo, assim como todo BOT, é que a URA ofereça respostas a questões simples e repetitivas com maior velocidade que um suporte humano, que pode ser deslocado para demandas mais complexas e específicas”, reforça. Os clientes da MK contam com o MK BOT, que agrega ainda a inteligência artificial do Google para oferecer atendimentos cada vez mais ágeis e humanizados.  O MK BOT pode ser inserido em atendimentos via Whatsapp, Facebook Messenger, website, Telegram e, em breve para atendimentos via Instagram. Outra vantagem é que mesmo que a empresa esteja fora do horário comercial, as funções do BOT mantêm-se à disposição dos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana.



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