A Dasa Empresas, que atua no mercado de saúde corporativa, contemplando consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais, por meio da tecnologia, inteligência de dados e atuação médica, recorreu à unidade de Cloud Solutions da Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, para migração e gerenciamento de soluções na nuvem. 

Adquirida no fim de 2020, a empresa ainda era conhecida como Gesto Saúde e precisava de maior escalabilidade em sua infraestrutura, buscando aumentar a produtividade. Para isso, contratou o CMS - Cloud Managed Services, oferta de serviço da Tivit para migração, onboarding e gerenciamento de soluções em nuvens públicas e híbridas. 

O projeto foi desenhado e executado em parceria com a Google Cloud Platform, associado a um processo integrado DevOps, cultura que aproxima desenvolvedores e operadores para alinhar e otimizar as entregas de acordo com os objetivos do negócio. O redimensionamento – ou resizing – dos ambientes, que incluiu dezenas de servidores e mais de 120 TB de dados, foi realizado em cinco meses pelo time de gerenciamento técnico de suporte da Tivit e possibilitou ao cliente ganho de produtividade de até 90% em processamento de dados na nuvem.

“O projeto foi essencial e estruturante para modernizar os nossos produtos e construir uma plataforma de dados robusta e escalável, disponibilizando as informações por meio da plataforma de BI com centenas de indicadores para auxiliar na gestão da carteira de saúde. Em alguns casos, chegamos a alcançar 90% de ganho de performance no processamento de dados em comparação com a plataforma on-premises, além de maior visibilidade e distribuição dos custos em cloud”, relata Roberto Gaziola Junior, diretor de Tecnologia da Dasa Empresas.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024