A Tokfibra Internet, provedor com sede em Morro do Chapéu, BA, investiu na plataforma aberta da EiTV com o intuito de adicionar canais locais de TV web e oferecer eventos pay-per-view. Com a adição, a operadora inclui em seu portfólio emissoras abertas como Band, Record e SBT.

O provedor também é dono da TV Chapada, produtora responsável pela geração de conteúdo local em diversas áreas, desde a empresarial, educacional, entretenimento e eventos. A ideia era adicionar este canal ao pacote de Internet dos seus clientes.

Segundo Evaldo Rodrigues, diretor da Tokfibra, o apoio da EiTV, que atua no desenvolvimento de soluções para broadcasting e streaming para diversos mercados, foi fundamental para o provedor regional avançar com a sua proposta. “A EiTV investiu na criação de uma solução alinhada com as nossas necessidades e que nos permite montar nosso próprio hub de conteúdo de streaming exclusivo”, comenta.

Na avaliação do executivo, a regionalização é um atrativo muito forte para os clientes dos provedores regionais, não apenas aqueles produzidos em suas regiões, mas também de todo o país, como eventos esportivos, shows musicais, apresentações culturais e de educação. “Ter uma plataforma que possibilita incluir esse material nos dá um diferencial muito grande e a EiTV soube compreender isso'', enfatiza o diretor.

Com a experiência, a Tokfibra pretende atender a diversos produtores locais que manifestarem interesse em firmar uma parceria para oferecerem seus conteúdos. “Os próximos meses prometem ser muito produtivos para nós. Com novas ideias, conteúdos e uma experiência maior e melhor para os nossos assinantes”, finaliza Rodrigues.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024