A pesquisa que servirá de base para a terceira edição do Radar Conecte-se ao Novo já está disponível para os interessados em contribuir com a atualização desse levantamento sobre o cenário tecnológico brasileiro. Realizada anualmente pelo CPQD com o objetivo de identificar a realidade das empresas em diferentes setores, a pesquisa consolida as percepções de executivos e especialistas sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de novas tecnologias e soluções na área de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na edição 2021/22, o Radar Conecte-se ao Novo avaliou 28 tecnologias selecionadas como relevantes nos cenários atual e futuro do país, por apresentarem maior potencial de impacto nas organizações brasileiras. A seleção das tecnologias foi baseada em informações de trabalhos e referências internacionais e, principalmente, na própria experiência do CPQD. O resultado desse trabalho está disponível para os interessados pelo link https://bit.ly/3Q6dCYQ.

Para a edição 2023, a pesquisa está avaliando 20 tecnologias emergentes, que foram divididas em quatro grupos: Rede e Conectividade, Inteligência Artificial, Confiança, Privacidade e Segurança e Computação Avançada. As respostas, de forma anônima, agora podem cobrir todas as tecnologias selecionadas, ou se restringirem a grupos específicos, o que torna a participação mais fácil e rápida.

Especialistas e executivos de empresas com atuação no mercado brasileiro que tiverem interesse em contribuir com a nova edição do Radar Conecte-se ao Novo podem acessar o formulário da pesquisa disponível em https://bit.ly/3NjCHwR. A pesquisa pode ser respondida em poucos minutos e a iniciativa é anônima.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024