A AACD, instituição dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos, modernizou sua infraestrutura de TI. Com a renovação, a instituição economiza aproximadamente R$ 300 mil/ano, aumentando sua escalabilidade e eficiência. O projeto, finalizado no segundo semestre de 2021, teve implementação e suporte da Add Value, integradora especializada em tecnologias de nuvem, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.

“Fizemos um estudo de mercado e chegamos nas soluções de hiperconvergência da Nutanix. Estamos proporcionando uma infraestrutura para um crescimento orgânico da AACD de 40% a 50%, enquanto ganhamos em disponibilidade, escalabilidade e espaço”, avalia Victor Kaspar, gerente de TI da AACD.

Segundo ele, a integração com o data center on premise existente ocorreu sem nenhum problema. A infraestrutura agora ocupa cerca de 1/8 do espaço que ocupava originalmente, além de proporcionar uma economia de energia elétrica de mais de 60%. O ambiente Nutanix suporta aplicações críticas como BI, sistemas de gestão, lojas físicas, ONG, segurança patrimonial, monitores cardíacos, back office, além das comunicações das nove unidades da AACD.

“O ambiente de TI agora conta com visualização e gerenciamento de forma simples. Toda a movimentação de cargas é ágil, proporcionando maior nível de governança para um ambiente crítico que opera 24x7 e é responsável pelo funcionamento de diversas aplicações de urgência. Agora é possível criar ambientes mais rápido, sem grandes custos operacionais e necessidade de provisionamento de compras de hardware”, reforça Kaspar.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024