A Furukawa fechou seu primeiro contrato para a implantação da solução pré-conectorizada EZ!Grow na Vero Internet, empresa de Internet banda larga que vem expandindo a cobertura de sua rede de fibra óptica nas regiões em que atua. Atualmente, a Vero está presente em 194 municípios em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atendendo aproximadamente 700 mil clientes.

“Nosso primeiro projeto 100% pré-conectorizado foi entregue no primeiro trimestre de 2021, em São Lourenço, MG”, afirma Rodrigo Rescia, diretor de engenharia da Vero. “Agora, com foco nos pilares de inovação, qualidade e eficiência, estamos iniciando projetos em parceria com a Furukawa, fornecedor reconhecido mundialmente”, acrescenta.

O contrato inicial, no valor total de R$ 1,2 milhão, prevê a implantação da solução EZ!Grow na prova de conceito de uma nova rede que a Vero está construindo para atender a cidade de Visconde do Rio Branco, MG. O potencial é de 5600 clientes nesse município e, além dele, a Vero já está se preparando para expandir sua atuação para mais quatro cidades utilizando a solução Furukawa. “É um produto que traz flexibilidade e eficiência para o crescimento orgânico, além de confiabilidade e qualidade”, destaca Rescia.

Por ser plug and play e conectorizada em fábrica, o que dispensa a realização de fusões, o EZ!Grow dá mais agilidade à instalação de redes FTTH e, também, à ativação de clientes. “Além disso, atende aos requisitos da nova geração de redes multisserviços, possibilitando a oferta de diversos serviços para os mercados residencial e corporativo pela mesma rede”, diz.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024