A green4T, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia e infraestrutura digital, inaugurou um Centro de Experiência de Tecnologia, criado para proporcionar um ambiente de cocriação entre colaboradores e clientes, além de experiências imersivas das soluções ofertadas. De acordo com a empresa, foram investidos R$ 5 milhões no local de 1419 m², que fica situado no último andar do edifício Tower Bridge Corporate, no Brooklin, em São Paulo.

Para garantir mais qualidade e bem-estar aos colaboradores no ambiente corporativo, a estrutura foi planejada com base no conceito fitwell, que funciona como um guia de boas práticas na construção civil para proporcionar mais saúde física e mental aos usuários.

Com isso, o escritório não possui estações fixas para cada pessoa, incentivando que elas se movimentem ao longo do dia pelos locais disponíveis e de sua preferência. Ao todo, são 97 pontos de trabalho e 80 assentos colaborativos. Na prática, o espaço proporciona um novo modelo de atuação interna, com estações de trabalho compartilhadas e sem divisórias, mesas sem lugares fixos e ambientes interativos para reunião. “Cada detalhe foi pensado estrategicamente para estimular a cocriação, produtividade e criatividade entre as pessoas. Esses aspectos refletem o nosso jeito de ser, porque acreditamos que essa troca de experiências proporciona um trabalho mais inteligente com a reciclagem de conhecimento, tendo como foco beneficiar os clientes”, explica Marcio Martin, vice-presidente Comercial, Soluções e Marketing da América Latina.

O ambiente possui tecnologia embarcada. Assim, os visitantes do novo espaço poderão vivenciar, de uma maneira imersiva, as soluções e serviços oferecidos pela companhia por meio do Centro de Experiência de Tecnologia.

O prédio que abriga a nova sede possui certificação LEED Gold, ou seja, atende às práticas de construção sustentável, com uso racional de água, eficiência energética, seleção dos materiais, qualidade ambiental interna, estratégias inovadoras e questões de prioridade regional. “O novo escritório reflete o nosso compromisso a longo prazo com o Brasil e a América Latina em um ambiente que integra inovação tecnológica com a ação humana realizada de forma sustentável, que está presente em todo o modelo de negócio da empresa”, afirma Marcio Martin. Segundo o executivo, a meta é replicar o modelo para os países-chave de atuação da marca. Fundada em 2016, a green4T atua em toda a América Latina e conta com mais de 650 colaboradores no Brasil e ao redor do mundo.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024